Casa Saudável

Minha foto
RS, Brazil
Arquitetura, bioconstrução, permacultura e geobiologia. Casa Saudável é inspirada na expressão do geobiólogo espanhol Mariano Bueno, em que se considera as relações entre a saúde humana, a saúde ambiental e os locais de moradia e trabalho. Nosso objetivo é produzir e/ou transformar os espaços em ambientes saudáveis e sustentáveis, a partir da aplicação adequada da arquitetura, da bioconstrução, da permacultura e da geobiologia. Arq. Viviane Martins
.

CURSO DE SANEAMENTO ECOLÓGICO: 15 a 17 de outubro de 2010


INSTRUTORES: JOHAN VAN LENGEN, PETER VAN LENGEN

No curso serão abordadas as técnicas do Bason (Sanitário Seco), Filtro Biológico de Água Cinza e Captação de Água de Chuva.
O Bason (sanitário seco) desenvolvido por Johan van Lengen, é um protótipo baseado na tecnologia consagrada em diversos países do mundo, que transforma os dejetos humanos em adubo orgânico. É "seco" porque não utiliza água, e "compostável" pois se vale de um processo bioquímico que, por meio da ação de bactérias e microorganismos, converte os dejetos em composto orgânico fértil e isento de patogênicos. E, principalmente, é "ecológico" por se aproveitar dos ciclos biológicos naturais não tendo como produto o esgoto e, portanto, não contaminando a água.
Água cinza é um termo geral para água proveniente das pias, do chuveiro, da máquina de lavar roupa e do tanque, ou seja, a água que não contém contaminação de esgoto ou fecal. A água cinza uma vez tratada por meio de filtros biológicos poderá ser reutilizada.
A água de chuva que cai no telhado da edificação poderá ser captada, armazenada, e reaproveitada.
No curso aprende-se a fazer as placas da caixa, como montá-las e como instalar os acessórios (assentos, tubos de ventilação e tampas).

INSTRUTORES:
JOHAN VAN LENGEN e PETER VAN LENGEN
LOCAL
TIBÁ em Bom Jardim - RJ
Mais informaçõea:
www.tibarose.com

Nenhum comentário:

projetos